O que o brasileiro pensa?
29 de junho de 2020, 21h46

Pelo Twitter, Trump demonstra apoio a casal armado que ameaçou manifestantes antirracistas

Apesar de ter o cuidado de não adicionar nenhum comentário pessoal, o presidente retuitou o vídeo que mostra o casal de advogados brancos apontando armas aos ativistas, e suas justificativas para aquelas ameaças

Neste domingo (29), um casal branco usou armas de fogo, um rifle e um revólver, para ameaçar os ativistas antirracismo que protestavam contra a violência policial no bairro de Forest Park, região de classe alta da cidade de Saint Louis, no interior dos Estados Unidos.

Os protagonistas da ameaça são o casal de advogados Mark e Patricia McCloskey. O caso tem sido um dos mais comentados no país nas últimas horas, e o presidente Donald Trump, ativo nas redes sociais, não ficou alheio a ele.

Em uma publicação na que teve a cautela de não adicionar nenhum comentário pessoal, o mandatário retuitou um vídeo onde os advogados contam a sua versão dos fatos, e justificam as ameaças que fizeram contra os manifestantes.

“Isso aqui é uma propriedade privada. Não há calçadas ou ruas públicas. Fiquei aterrorizado, com medo de sermos assassinados em segundos, nossa casa seria incendiada, nossos animais de estimação seriam mortos. Estávamos sozinhos diante de uma multidão enfurecida”, afirmou Mark McCloskey.

No entanto, a promotora-chefe da cidade, Kimberly Gardner, disse ter ficado alarmada com o vídeo, e contou que investigará o caso. “Temos que proteger o direito de protestar pacificamente, e qualquer tentativa de evitá-lo por meio de intimidações ou ameaças de força mortal não pode ser tolerada”, explicou Gardner.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum