Pelo Twitter, Trump demonstra apoio a casal armado que ameaçou manifestantes antirracistas

Apesar de ter o cuidado de não adicionar nenhum comentário pessoal, o presidente retuitou o vídeo que mostra o casal de advogados brancos apontando armas aos ativistas, e suas justificativas para aquelas ameaças

Neste domingo (29), um casal branco usou armas de fogo, um rifle e um revólver, para ameaçar os ativistas antirracismo que protestavam contra a violência policial no bairro de Forest Park, região de classe alta da cidade de Saint Louis, no interior dos Estados Unidos.

Os protagonistas da ameaça são o casal de advogados Mark e Patricia McCloskey. O caso tem sido um dos mais comentados no país nas últimas horas, e o presidente Donald Trump, ativo nas redes sociais, não ficou alheio a ele.

Em uma publicação na que teve a cautela de não adicionar nenhum comentário pessoal, o mandatário retuitou um vídeo onde os advogados contam a sua versão dos fatos, e justificam as ameaças que fizeram contra os manifestantes.

“Isso aqui é uma propriedade privada. Não há calçadas ou ruas públicas. Fiquei aterrorizado, com medo de sermos assassinados em segundos, nossa casa seria incendiada, nossos animais de estimação seriam mortos. Estávamos sozinhos diante de uma multidão enfurecida”, afirmou Mark McCloskey.

No entanto, a promotora-chefe da cidade, Kimberly Gardner, disse ter ficado alarmada com o vídeo, e contou que investigará o caso. “Temos que proteger o direito de protestar pacificamente, e qualquer tentativa de evitá-lo por meio de intimidações ou ameaças de força mortal não pode ser tolerada”, explicou Gardner.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR