Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de maio de 2019, 19h57

Pesquisa indica vitória da extrema direita para Parlamento Europeu na França

O partido ultradireitista de Marine Le Pen, líder da Associação Nacional (NA), deve conquistar 24 cadeiras, segundo projeções

Foto: Reprodução/YouTube

De acordo com pesquisas, partidos nacionalistas e de extrema direita devem ganhar destaque nas eleições para as 751 cadeiras do Parlamento Europeu, que foram realizadas neste domingo (26).

Na França, por exemplo, o partido ultradireitista de Marine Le Pen, líder da Associação Nacional (NA), deve conquistar 24 cadeiras para o Parlamento, ainda segundo pesquisa.

O resultado prejudica as pretensões de Emmanuel Macron, atual presidente francês, cujo partido vai receber 23 assentos, conforme apontam as projeções.

A maioria dos 28 países-membros encerrou seus colégios eleitorais. No entanto, os resultados definitivos serão conhecidos somente após o fechamento das urnas na Itália.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum