Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de setembro de 2019, 12h19

Pesquisa mostra que Trump perde para qualquer um dos candidatos democratas nas eleições 2020

Principal aposta democrata, Joe Biden aumentou de 14 para 16 pontos a vantagem sobre Trump desde a pesquisa anterior, realizada em Julho. O democrata tem 54% das intenções de votos, contra 38% do republicano

Bolsonaro, durante Reunião bilateral com Trump (Foto: Alan Santos / PR)

Candidato à reeleição nas eleições 2020 nos EUA, o republicano Donald Trump fica atrás de todos os candidatos democratas em pesquisa realizada pela Langer Research Associates, divulgada nesta quarta-feira (11) pela rede ABCNews.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Principal candidato democrata, Joe Biden aumentou de 14 para 16 pontos a vantagem sobre Trump desde a pesquisa anterior, realizada em Julho. Biden tem 54% das intenções de votos, contra 38% de Trump.

Bernie Sanders dobrou, de seis para 12 pontos, a diferença em uma eleição contra Trump. Caso a eleição fosse hoje, Sanders teria 53% dos votos contra 40% do republicano.

A Langer Research Associates ainda testou outros três nomes democratas – Elizabeth Warren, Kamala Harris e Pete Buttigieg – nas simulações. Todos vencem Trump com diferenças de 11, 10 e 6 pontos, respectivamente.

(Reprodução/ABCNews)


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum