O que o brasileiro pensa?
10 de julho de 2018, 10h04

Pesquisadora brasileira ganha prêmio literário na Itália e o dedica a Lula. Vídeo

“Este prêmio é dedicado a Luiz Inácio Lula da Silva, o nosso presidente. Uma pessoa que nunca fez universidade e, no entanto, construiu dezessete universidades públicas”, disse a escritora

Ligiana Costa. Foto: Felipe Morozini / Divulgação

A cantora lírica, pesquisadora e escritora brasileira Ligiana Costa, recebeu neste domingo (08/07) o prêmio Flaiano de literatura, na cidade de Pescara, na Itália, pelo livro “O Corego”, sobre a arte cênica italiana do século XVII. Na ocasião, ela dedicou o prêmio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja o vídeo:

 

“Este prêmio é dedicado a Luiz Inácio Lula da Silva, o nosso presidente. Uma pessoa que nunca fez universidade, e, no entanto, construiu dezessete universidades públicas, e encontrou um modo de fazer que este lugar fosse aberto a tudo e a todos”, concluiu a pesquisadora, que recebeu uma das maiores premiações literárias da Itália pelo livro “O Corego”, sobre a arte cênica italiana do século XVII.

A autora ainda pediu a liberdade do ex-presidente, segurando um cartaz com os dizeres “Free Lula” (Lula Livre): “Um dia compreenderemos todos a injustiça que se faz agora no Brasil”, disse.

O prêmio Flaiano está em sua 45ª edição e é uma das maiores premiações de artes da Itália, que homenageia além da literatura, a cinema, o teatro, a televisão e o rádio.

Com informações do Opera Mundi


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum