Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de setembro de 2019, 16h39

Pesquisas eleitorais na Argentina apontam vitória tranquila de Fernández e Kirchner

Em todos os levantamentos, a chapa de oposição aparece com mais de 50% das intenções de voto, o que eliminaria a realização do segundo turno

Foto: Reprodução/Twitter de Alberto Fernández

A chapa de oposição para as eleições presidenciais de outubro na Argentina, formada por Alberto Fernández e Cristina Kirchner, deverá obter uma vitória arrasadora diante de Mauricio Macri. De acordo com institutos de pesquisa, a vantagem será maior ainda do que a dupla obteve nas primárias de agosto.

Fernández e Kirchner aparecem com 51,5% dos votos contra 34,9% de Macri, conforme pesquisa da empresa Ricardo Rouvier & Asociados.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Em outro levantamento, os oposicionistas surgem com 51,9% dos votos diante de 34% do governista, o que eliminaria a necessidade de um segundo turno, segundo a consultoria Trespuntozero.

Já para a empresa Clivajes, Fernández receberá 52,6% dos votos e Macri ficará com 32,5%.

Nas primárias, que servem como um levantamento preciso para a eleição, Fernández teve 47,78% contra 31,79% de Macri.

No primeiro turno

Para vencer a eleição no primeiro turno na Argentina, o candidato mais votado precisa, necessariamente, ultrapassar 45% dos votos ou obter mais de 40% e uma diferença de 10 pontos percentuais sobre o segundo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum