Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de novembro de 2019, 08h12

Polícia italiana prende grupo armado que planejava criação de partido nazista

Operação foi lançada há dois anos e buscas ocorreram em todo o território italiano. Policiais encontraram suásticas e fotos de Adolf Hitler, além de pistolas, rifles de caça e bestas

Reprodução

A polícia italiana revelou nesta quinta-feira (28) que, após buscas em todo o país, prendeu um grupo de pessoas suspeitas de organizarem a criação de um novo partido nazista. A operação também descobriu o grupo possuía um esconderijo de armas. Na Itália, a criação de partidos fascistas não é permitida, assim como qualquer defesa do nazismo.

A polícia de 16 cidades, desde a ilha mediterrânea da Sicília até os Alpes, no norte da Itália, participou da investigação, que foi lançada há dois anos. O grupo possuía abrangência nacional e também estabeleceu vínculos com grupos extremistas no exterior, inclusive em Portugal, Grã-Bretanha e França.

A extrema-direita italiana é comandada pelo ex-ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, ligado ao “O Movimento”, de Steve Bannon, que tem como embaixador na América Latina o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

De acordo com as autoridades, a investigação revelou “uma variedade enorme e variada de sujeitos, residentes em lugares diferentes, unidos pelo mesmo fanatismo ideológico e dispostos a criar um movimento abertamente pró-nazista, xenofóbico e anti-semita”.

O novo partido seria chamado “Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Italianos” e a polícia exibiu uma variedade de objetos nazistas, incluindo suásticas e fotos de Adolf Hitler apreendidas durante buscas em 19 propriedades. Eles também encontraram um grande número de armas, incluindo pistolas, rifles de caça e bestas.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum