O que o brasileiro pensa?
30 de junho de 2020, 09h44

Por melhores condições de trabalho, ativistas instalam guilhotina em frente à casa do presidente da Amazon

"Apoie nossas comunidades pobres, não nossos homens ricos", diz um dos cartazes do protesto

Reprodução

Ativistas instalaram uma guilhotina em frente à casa do fundador da Amazon, Jeff Bezos, em Washington, nos Estados Unidos. Protesto exige melhores condições de trabalho para os funcionários da empresa.

Em frente à guilhotina, instrumento de madeira utilizado para decapitar “inimigos” na Revolução Francesa, foi colocado um cartaz com os dizeres: “Apoie nossas comunidades pobres, não nossos homens ricos”.

Um dos vídeos que passou a circular nas redes mostra uma mulher protestando em Washington com seu rosto coberto. “Quando eles se sentirem ameaçados, e nós não tivermos voz, a facada será dada”, diz ela em um megafone.

De acordo com a Forbes, Bezos é uma das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna avaliada em 160 bilhões de dólares. Mesmo durante a pandemia do coronavírus, o empresário conseguiu lucrar 23 bilhões de dólares em uma semana.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum