Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de agosto de 2019, 15h50

Prefeito de Nova York sobre a Amazônia: “Mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos”

Em maio, o prefeito Bill de Blasio declarou Bolsonaro persona non grata na cidade

Foto: The Nation

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, foi mais uma liderança política internacional a confrontar o presidente Jair Bolsonaro por sua política ambiental devastadora. Blasio fez uma sequência de tuítes, nesta quinta-feira (22), abordando a situação da Amazônia em contraponto a uma postagem que o presidente republicou, destinada ao público internacional.

“As mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos. O desmatamento na Amazônia aumentou 67% desde que chegou ao poder”, disse Blasio. “A Floresta Amazônica está em risco. As comunidades indígenas da Amazônia estão em risco. Todo o planeta está em risco”, publicou na sequência.

Blasio entrou em atrito quando com Bolsonaro quando o presidente brasileiro visitou os Estados Unidos pela primeira vez. O prefeito de Nova York considerou o capitão da reserva como persona non grata na cidade após intensos protestos contra uma homenagem que o presidente receberia. Bolsonaro desistiu de ir à Grande Maçã e foi ironizado por Blasio: “Valentões não aguentam um soco”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum