Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 20h48

Presidência dos EUA: Bernie Sanders lidera disputa democrata em Iowa pela primeira vez

O levantamento é o último realizado no estado antes das primárias e mostra um bom crescimento do senador

Foto: Instagram/ @berniesanders

O senador Bernie Sanders tomou a dianteira no estado de Iowa na última projeção eleitoral do estado antes da eleição interna do Partido Democrata na região. Sanders subiu cinco pontos percentuais e alcançou a ponta pela primeira vez.

Sanders aparece em primeiro lugar com 20% das intenções de voto. Logo atrás vem a senadora Elizabeth Warren, com 17%. Em terceiro aparece o prefeito Pete Buttigieg, com 16%, seguido de perto pelo ex-vice-presidente Joe Biden, com 15%. Buttigieg teve uma brusca queda de 9 pontos percentuais com relação à pesquisa anterior, na qual ele aparecia como “novidade”.

A senadora Amy Klobuchar aparece em quarto com 6%, seguida do empresário Andrew Yang, com 5%, do senador Cory Booker, com 3%. Tom Steyer, Tulsi Gabbard aparecem com 2% e o empresário Michael Bloomberg, que marcou apenas 1%.

O levantamento foi realizado pela Des Moines, pela CNN e pela MediaCom.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum