terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Presidente da Comissão da Câmara dos EUA expõe tuíte de Eduardo Bolsonaro em apoio a Trump: “Vergonhoso e inaceitável”

Em tuíte nesta segunda-feira (27), o deputado democrata Eliot Engel, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA expôs um tuíte de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em apoio a Donald Trump e afirmou que o clã presidencial brasileiro “precisa ficar fora da eleição” estadunidense.

“Já vimos esse roteiro antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições nos EUA”, tuitou Engel, usando o perfil do Comitê de Relações Exteriores da Câmara.

A publicação compartilha tuíte de Eduardo com vídeo da campanha à reeleição do presidente Donald Trump em que ele ataca liderança democratas.

“Primeiro eles te ignoram. Depois, riem de você. Depois o chamam de racista. Seu voto vai mostrar que eles estão todos errados”, diz o vídeo entre cenas de Hillary Clinton, Bill Clinton e Barack Obama.

Eduardo Bolsonaro é “embaixador” para a América Latina da internacional ultraliberal O Movimento, de Steve Bannon. Nesta segunda, o filho de Jair Bolsonaro compartilhou um tuíte em que Trump ataca o Twitter por derrubadas de contas do movimento QAnon, que propaga mentiras e discursos de ódio aos moldes da milícia digital bolsonarista.

“Eles procuram por qualquer coisa que encontrarem, fazem com que seja o mais ruim possível e explodem, tentando torná-lo tendência. Realmente ridículo, ilegal e, é claro, muito injusto!”, diz o tuíte de Trump a respeito do Twitter.

Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.