Presidente do Irã condena ataques de Israel e chama países árabes para defender a Palestina

Ataques dos dois lados deixaram ao menos 43 palestinos e seis israelenses mortos, além de centenas de feridos

O presidente iraniano Hassan Rohani - Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en GLOBAL el

O presidente do Irã, Hassan Rohani, condenou nesta quarta-feira (12) os ataques de Israel à Palestina após uma série de ofensivas desde o início da semana. Ao menos 49 pessoas já morreram em meio ao confronto. Destes, 43 morreram do lado palestino e seis do lado israelense. As informações são do jornal Al Jazeera.

“Condenamos os ataques israelenses e conclamamos os países árabes a tomar medidas para defender a Palestina e quebrar o silêncio”, disse o presidente do Irã.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou nesta quarta que está "gravemente preocupado" com a escalada do conflito. Ele afirmou que "está profundamente triste ao saber do número cada vez maior de vítimas, incluindo crianças, dos ataques aéreos israelenses em Gaza e das fatalidades israelenses de foguetes lançados de Gaza".

A nova fase de ataques entre Israel e Hamas foi desencadeada por confrontos que já duram seis dias entre palestinos e forças de segurança israelenses na mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém.

Temas