Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 09h38

Presidente do Irã diz que “resposta final” a morte de Soleimani será expulsar todas as forças americanas da região

Hassan Rouhani não especificou, no entanto, se "região" contempla apenas o Iraque ou todo o Oriente Médio

Hassan Rouhani (Foto: Kremlin.ru)

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, foi às redes sociais nesta quarta-feira (8) para enfatizar a importância do general Qassem Soleimani ao país e que uma “resposta final” a seu assassinato será expulsar todas as forças norte-americanas da região, sem especificar se faz referência ao Iraque ou ao Oriente Médio.

“O general Soleimani lutou heroicamente contra o ISIS, Al Nusrah, Al Qaeda et al. Se não fosse por sua guerra ao terror, as capitais europeias estariam em grande perigo agora. Nossa resposta final ao assassinato será expulsar todas as forças americanas da região”, escreveu no Twitter.

Os ataques de Teerã com mísseis às bases de Al-Asad e de Irbil deixaram pelo menos quatro militares estadunidenses mortos e outros quatro feridos nesta terça-feira (7). O governo estadunidense, no entanto, nega que haja militares de suas forças mortos e, em tuíte, Donald Trump disse que “tudo está bem”.

Com o tuíte de Rouhani, espera-se novos ataques do Irã contra os EUA nos próximos dias. O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, enfatizou nesta quarta-feira (8) que os ataques às bases militares são apenas um “tapa na cara” dos Estados Unidos e não seriam insuficientes para vingar a morte do general Soleimani.

Confira:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum