Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de agosto de 2019, 18h24

Presidente do Uruguai anuncia que tem nódulo “aparentemente maligno” no pulmão

Tabaré Vázquez, sucessor de Pepe Mujica na presdiência do Uruguai, ficará internado para fazer exames e chegar a um diagnóstico definitivo; ele é médico oncologista

(Foto: Carlos Lebrato/ FA)

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, anunciou em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (20), que identificou um nódulo aparentemente maligno em seu pulmão.

Vázquez, que é médico oncologista, no entanto, procurou tranquilizar a população. “Farei os possíveis tratamentos que terei de fazer em meu país porque temos um corpo médico de excelência e tecnologia de primeira”, afirmou. Ele passará os próximos dias internado para realizar exames e chegar um diagnóstico mais definitivo.

O presidente exerce seu segundo mandato, que termina no final do ano. Vázquez foi responsável pela primeira vitória da Frante Ampla no Uruguai, em 2004, conseguiu eleger seu sucessor, o carismático José Pepe Mujica, e voltou à presidência em 2014. Em 2019, a FA tem como candidato Daniel Martínez, ex-prefeito de Montevidéu, que renunciou para disputar a cadeira presidencial.

Em julho, a esposa do presidente, María Auxiliadora Delgado, faleceu, vítima de um ataque do coração, segundo a imprensa local.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum