Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de março de 2018, 10h49

Presidente Macri é insultado por torcidas em várias arenas da Argentina. Vídeo

Os protestos musicais são tantos que o governo já está avaliando a criação de uma lei que proíbe ofensas ao presidente nos estádios de futebol

As torcidas dos principais clubes de futebol da Argentina se uniram em protesto contra o presidente Mauricio Macri – Foto: Reprodução

Para comprovar que o esporte também é lugar de manifestações políticas, as torcidas argentinas, famosas por entoarem músicas que incentivam os times durante as partidas, passaram a incluir, em seus repertórios, uma canção com ofensas ao presidente Mauricio Macri. Os protestos tiveram início quando torcedores do San Lorenzo e do Boca Juniors realizaram um grande protesto contra Macri.

As manifestações seguiram no estádio do River Plate, Independiente, Chacarita, San Martin, Belgrano e Huracán. O governo Macri busca responsabilizar líderes oposicionistas “infiltrados” nas torcidas ou a sindicalistas pelas ações. Os protestos musicais são tantos que o governo já está avaliando a criação de uma lei que proíbe insultos ao presidente nos estádios de futebol.

Com informações da Esquerda Online

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum