Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de agosto de 2019, 08h33

Primeiro-ministro do Canadá convoca: “Precisamos agir pela Amazônia, pelo nosso planeta”

Após Emmanuel Macron, presidente da França, convocar reunião de emergência do G7 para tratar da tragédia ambiental na Amazônia, Justin Trudeau se manifestou sobre o assunto

Foto: Reprodução/YouTube

Depois que Emmanuel Macron, presidente da França, convocou reunião de emergência do G7 para tratar da tragédia ambiental na Amazônia e defini-la como “crise internacional”, outro líder internacional se manifestou.

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, declarou apoio à causa e disse que é necessário “agir pelo planeta”.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“Eu não poderia concordar mais, Emmanuel Macron. Fizemos muitos trabalhos para proteger o meio ambiente no G7 do ano passado, em Charlevoix, e precisamos continuar neste fim de semana. Precisamos de #ActForTheAmazon (agir pela Amazônia) e agir pelo nosso planeta. Nossos filhos e netos estão contando conosco”, escreveu Trudeau ao republicar, no Twitter, mensagem escrita por Macron.

Emergência

Nesta quinta-feira (22), o tema ganhou ares de crise internacional. No Twitter, Macron declarou que debaterá a questão no G7 (grupo que reúne Alemanha, Canadá, França, Estados Unidos, Itália, Japão e Reino Unido). “Membros do G7, vejo vocês em dois dias para falar sobre esta emergência”, escreveu.

“Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão do nosso planeta, que produz 20% do nosso oxigênio, está em chamas”, acrescentou o líder francês.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum