Primeiro-ministro do Canadá convoca: “Precisamos agir pela Amazônia, pelo nosso planeta”

Após Emmanuel Macron, presidente da França, convocar reunião de emergência do G7 para tratar da tragédia ambiental na Amazônia, Justin Trudeau se manifestou sobre o assunto

Depois que Emmanuel Macron, presidente da França, convocou reunião de emergência do G7 para tratar da tragédia ambiental na Amazônia e defini-la como “crise internacional”, outro líder internacional se manifestou.

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, declarou apoio à causa e disse que é necessário “agir pelo planeta”.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“Eu não poderia concordar mais, Emmanuel Macron. Fizemos muitos trabalhos para proteger o meio ambiente no G7 do ano passado, em Charlevoix, e precisamos continuar neste fim de semana. Precisamos de #ActForTheAmazon (agir pela Amazônia) e agir pelo nosso planeta. Nossos filhos e netos estão contando conosco”, escreveu Trudeau ao republicar, no Twitter, mensagem escrita por Macron.

Emergência

Nesta quinta-feira (22), o tema ganhou ares de crise internacional. No Twitter, Macron declarou que debaterá a questão no G7 (grupo que reúne Alemanha, Canadá, França, Estados Unidos, Itália, Japão e Reino Unido). “Membros do G7, vejo vocês em dois dias para falar sobre esta emergência”, escreveu.

“Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão do nosso planeta, que produz 20% do nosso oxigênio, está em chamas”, acrescentou o líder francês.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR