Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 16h48

Princípe Harry e Meghan vão deixar família real e querem trabalhar para se sustentar

Em comunicado oficial, o casal ainda fala em "dividir o tempo" entre a América do Norte e o Reino Unido. Mídia britânica aponta que eles querem se mudar para o Canadá.

Foto: Mark Jones/Wikimedia Commons

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle emitiram comunicado, nesta quinta-feira (8), anunciando que vão renunciar aos privilégios da Família Real Britânica e vão seguir a vida sendo “financeiramente independentes”.

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. “Pretendemos voltar como membros ‘seniores’ da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independente, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”, diz trecho de nota enviada à imprensa.

A mensagem ainda confirma de certa forma especulações feitas por jornais ingleses de que o casal estaria de malas prontas para o Canadá. “Agora planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a rainha, a Commonwealth e nossos patronos”, escrevem.

Um dos motivos para a renúncia aos títulos reais parece ter a ver com a forma como a imprensa retratava Meghan. Segundo Harry, a mídia faz com ela o mesmo que fazia com sua mãe, a princesa Diana.”Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas”, disse em outubro.

Com informações do The Sun e do The Guardian


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum