Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de dezembro de 2019, 16h52

Privada lançada no Reino Unido expulsa empregado rapidamente para aumentar produtividade

Objetivo é atuar nos contratos flexíveis de zero hora, algo similar ao nosso contrato intermitente

Foto: Divulgação

Acaba de ser lançada, em Staffordshire, na Inglaterra, uma privada com uma inclinação de 13 graus que, após cinco minutos, a pessoa começa a sentir tensão nas pernas e se levanta. O objetivo, segundo o fabricante é aumentar a produtividade nas empresas.

O artefato, chamado de ‘StandardToilet’, foi criado por uma empresa de mesmo nome e tem o apoio da British Toilet Association (BTA), um grupo que faz campanhas para melhores instalações de banheiros em escritórios e espaços públicos.

A empresa diz que já despertou interesse do produto em prefeituras, postos em estradas entre outros. O público-alvo, no entanto, são os escritórios, pois eles acreditam que reduzir o tempo dos funcionários nos banheiros aumentaria a produtividade.

“Estima-se que, somente no Reino Unido, a interrupção prolongada de funcionários custe à indústria e ao comércio US $ 4 bilhões por ano”, afirma o diretor da empresa, Mahabir Gill.

“Com o advento de contratos flexíveis de zero hora, é fácil ver por que nosso StandardToilet pode ser um trunfo para uma empresa”, completou.

O contrato flexível de zero hora existe no Reino Unido há cerca de 20 anos e corresponde ao nosso contrato intermitente, aprovado recentemente pela Reforma Trabalhista.

Com informações do Mail One

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum