#Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de julho de 2019, 19h58

Promotoria desiste de processo contra Kevin Spacey por abuso sexual

Promotores norte-americanos decidiram encerrar o processo contra o antigo protagonista de "House of Cards" depois que a vítima retirou uma das acusações e se recusou a prestar depoimento

Reprodução

Promotores estadunidenses decidiram, nesta quarta-feira (17), encerrar o processo em que o ator Kevin Spacey é acusado de abuso sexual. As informações são do The New York Times.

Spacey, que antes do escândalo vir à tona era protagonista da série “House of Cards”, é acusado de ter abusado sexualmente de um jovem de 18 anos em um bar em Nantucket, em 2016. A suposta vítima era funcionária do bar e, à época, não tinha idade para beber. A acusação dá conta de que Spacey alcoolizava o jovem e colocava as mãos dentro de suas calças.

A promotoria, no entanto, desistiu de levar o processo adiante devido à “indisponibilidade” da vítima, que se recusou a prestar depoimento.

Além disso, o jovem que relata o abuso retirou um outro processo civil que movia contra o ator e afirmou que o celular que tinha na época, em que supostamente trocava mensagens com Spacey, havia desaparecido.

Apesar deste processo ter sido arquivado, Spacey é alvo de outras seis denúncias e investigações que envolvem abuso sexual, todas em Londres (Reino Unido). Nenhuma delas, no entanto, viraram ainda um processo criminal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum