Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de junho de 2019, 22h52

Protestos contra Bolsonaro na Argentina reúnem milhares de pessoas

Bolsonaro foi recebido na Argentina com protestos durante todo o dia.

Foto: Emergentes

A ida de Bolsonaro à Argentina nesta quinta-feira (6) gerou protestos na capital do país, com ações desde a madrugada. As diversas organizações que se manifestaram levantaram o “Fora Bolsonaro” e destacaram a aproximação do presidente brasileiro com o governo de Maurício Macri.

Na madrugada de quarta para quinta-feira projeções foram feitas em edifícios da Avenida 9 de Julho, a principal do país, com dizeres “Fora Bolsonaro” e “seu ódio não é bem-vindo”. As organizações também colaram lambes pela cidade.

Foto: Coletivo Passarinho

Foto: Coletivo Passarinho

Foto: Emergentes

À tarde, durante a tradicional ronda das Mães da Praça de Maio, aconteceu também uma marcha contra Bolsonaro. A líder do movimento das mães, Hebe de Bonafini, que falou com a Fórum na quarta-feira, criticou Bolsonaro e defendeu a liberdade do ex-presidente Lula. “É muito imporante rechaçar Bolsonaro, mas temos que levantar a voz para pedir a liberdade de Lula. Sua liberdade é uma luta de toda América Latina”, afirmou em discuso na praça.

Paulo Pereira, do coletivo Passarinho, formado por brasileiros vivendo na Argentina, agradeceu a todas as organizações que participaram e fez um chamado à mobilização. “Vamos ocupar as ruas e exigir que Brasil e todos os países tenham seu processo de memória. Hoje impedimos que um setor minúsculo negue o passado, negue que houve ditadura no Brasil”, disse.

Foto: Associação das Mães da Praça de Maio

À noite, foi montado um palco na Praça de Maio com apresentação de diversos grupos musicais na Jornada Cultural de Rechaço a Jair Bolsonaro.

Confira algumas imagens.

Foto: Emergentes

Foto: Emergentes

Foto: Emergentes

Foto: Emergentes

Foto: Coletivo Passarinho

Foto: Coletivo Passarinho

Foto: Coletivo Passarinho

Foto: Coletivo Passarinho


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum