O que o brasileiro pensa?
13 de fevereiro de 2020, 16h08

Putin sobre casamento LGBT: “Enquanto for presidente da Rússia, não aceitaremos”

O presidente russo afirmou defender os valores da "família tradicional"

Foto: Reprodução

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu uma declaração polêmica nesta quinta-feira (13) ao comentar sobre a reforma constitucional proposta por ele próprio.

“O casamento é uma união entre um homem e uma mulher”, afirmou o presidente. “Quanto ao ‘progenitor número um’ e ‘progenitor dois’ (…), enquanto for presidente, não aceitaremos isso. Teremos papai e mamãe”, disse ainda.

A fala veio logo após questionamentos da deputada conservadora Olga Batalina, do Rússia Unida – partido de Putin. Batalina sugeriu que a Constituição pregue a defesa de “valores familiares tradicionais” contra o que ela chamou de “pai número 1” e “pai número 2”.

Em 2013, a Rússia aprovou uma lei que proibia a propaganda de “formas não-tradicionais de relações sexuais”. Desde então, a norma tem sido usada para banir paradas gays e eliminar as discussões sobre homossexualidade em jornais e televisões.

Com informações da Carta Capital


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum