Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 10h46

Reginaldo Nasser analisa cenário mundial após retaliação do Irã aos EUA no Fórum Onze e Meia

Líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei afirmou nesta quarta-feira (8) que os ataques às bases militares de Al-Asad e de Irbil são apenas um "tapa na cara" dos Estados Unidos

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia desta quarta-feira (8), o professor livre-docente de Relações Internacionais da PUC-SP, Reginaldo Nasser, analisará o cenário mundial após os ataques do Irã às bases dos Estados Unidos no Oriente Médio como retaliação ao assassinato do general Qassem Soleimani. O programa é transmitido às 11h30 pelo Youtube e distribuído pelas mídias sociais da Fórum.

Líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei afirmou nesta quarta-feira (8) que os ataques às bases militares de Al-Asad e de Irbil são apenas um “tapa na cara” dos Estados Unidos.

As declarações do líder iraniano rebatem o presidente dos EUA, Donald Trump, que em tuíte na noite desta terça-feira (7) disse que após os ataques às bases militares “tudo está bem”.

A agência de notícias iraniana Farns divulgou na madrugada desta quarta-feira (8) que os ataques com mísseis às bases de Al-Asad e de Irbil deixaram pelo menos quatro militares estadunidenses mortos e outros quatro feridos, citando como fonte um “oficial do corpo de informações” da Guarda Revolucionária do Irã.

O governo estadunidense nega que haja militares de suas forças mortos e, em tuíte, Donald Trump disse que “tudo está bem”.

No total, foram mortos 80 pessoas nos dois ataques com 15 mísseis lançados por Teerã contra alvos dos EUA, segundo a agência de notícias russa Sputnik.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum