Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de julho de 2018, 10h56

Reino Unido elege miss negra pela primeira vez

Dee-Ann Kentish Rogers tem 25 anos, é atleta e se formou em Direito na Universidade de Birmingham aos 25 anos

(Foto: Reprodução/ Twitter: Dee-Ann Kentish-Rogers )

Dee-Ann Kentish Rogers foi eleita miss Reino Unido 2018. Ela se tornou a primeira negra a conquistar o título em 66 anos do concurso. Nascida em Anguilla, um território britânico ultramarino, que se localiza perto das Ilhas Virgens Britânicas, Dee-Ann superou outras 31 candidatas. “Usarei o título de Miss Universo Grã-Bretanha para encorajar as mulheres a acreditar em si mesmas e seguir em frente com seus sonhos”, disse. As informações são do G1.

Formada em Direito pela Universidade de Birmingham, Dee-Ann deve se qualificar como advogada ainda neste mês, segundo o site oficial do concurso. Ela também é atleta. Nos Jogos da Commonwealth, associação que reúne o Reino Unido e suas antigas colônias, ela concorreu duas vezes: correu os 400 metros na Índia, em 2010, e participou do heptatlo na Escócia, em 2014.

A diretora nacional da Miss Universo Grã-Bretanha, Paula Abbandonato, elogiou a vencedora: “Eu não poderia estar mais orgulhosa de Dee-Ann e tudo o que ela representa. Ela é um modelo excepcional para mulheres de todas as cores da pele e incorpora todas as qualidades do ideal do Miss Universo”, destacou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum