Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 09h53

Representante brasileira volta a se reunir com a diplomacia iraniana

Em reunião, Maria Cristina Lopes, encarregada do Itamaraty, já teria dito que o objetivo do Brasil com a nota que fala em “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo”, não é condenar o país, mas sua atuação pontual

Exploração de petróleo no Irã (Foto: AlJazeera)

Após prestar esclarecimentos ao governo do Irã sobre o tom da nota emitida pelo Itamaraty em relação ao conflito com os Estados Unidos, a encarregada de negócios do Brasil em Teerã, Maria Cristina Lopes, tem nova reunião nesta quarta-feira (8) com a diplomacia iraniana.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Maria Cristina fará uma reunião de “cooperação cultural”, o que seria um indicativo de que o Irã pretende manter relações “pragmáticas” com o Brasil.

Em reunião com o governo iraniano, a encarregada do Itamaraty teria dito que o objetivo do Brasil com a nota, que fala em “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo”, não é condenar o país, mas sua atuação pontual.

O argumento seria que nem todas as ações brasileiras no exterior contam com a simpatia do Irã, mas nem por isso há ruptura na relação dos dois países.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags