Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de fevereiro de 2020, 19h34

República Dominicana registra manifestação gigantesca contra suspensão de eleições

A manifestação lotou a principal praça do país no dia da independência

Reprodução/Twitter/TeleNoticias

A decisão do presidente Danilo Medina de suspender as eleições municipais de 16 de fevereiro na República Dominicana após um problema no sistema levou milhares de dominicanos às ruas nesta quinta-feira (27). O protesto ocorre

O protesto, que cobrava transparência e mais democracia, foi realizado no Dia da Independência do país e reuniu uma multidão, formada principalmente por jovens. Diversos artistas se apresentaram no palco montado na Praça da Bandeira, principal do país.

Chamado de “Trabucazo 2020”, o ato faz referência ao movimento de independência do país, comandando também pela juventude no mesmo local. Segundo a imprensa local, o ato foi um dos maiores vistos naquela praça.

As novas eleições municipais serão realizadas em 15 de março, dois meses antes das eleições gerais – como prevê a Constituição. Um dos motes do protesto foi “vamos votar, mas não vamos esquecer”.

Medina não pode se postular para a reeleição por ter comandado o país caribenho nos últimos oito anos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum