Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de abril de 2019, 22h11

Restaurante de NY que rejeitou homenagem a Bolsonaro recebe evento de gala LGBT

Tradicional restaurante de Wall Street, que seguiu o Museu de História Natural e recusou um evento que teria como um dos homenageados Jair Bolsonaro, sediou na quinta-feira (18) o jantar anual do Centro Comunitário LGBT de Nova Iorque

Reprodução/Facebok The Center

O Cipriani Hall, tradicional restaurante de Wall Street, em Nova Iorque (EUA), sediou um evento de gala realizado pela comunidade LGBT dias após se recusar a receber um evento da Câmara de Comércio Brasil-EUA que teria o presidente brasileiro Jair Bolsonaro como um dos homenageados.

Na quinta-feira (18), o local recepcionou o jantar anual do Centro Comunitário LGBT de Nova Iorque. No evento, foram arrecadados $2,2 milhões de dólares para os serviços de assistência à comunidade gay da cidade que são prestados pela entidade.

Rejeitado pelo museu e pelo prefeito

Na sexta-feira da semana passada (12), o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, disse em entrevista que Bolsonaro é um sujeito “perigoso, racista e homofóbico”, e apelou para que o Museu de História Natural, um dos mais importantes de ciências do mundo, não recebecesse o evento em homenagem a Bolsonaro, que inicialmente estava marcado para acontecer no local.

O museu, que já havia demonstrado desconforto com a homenagem ao presidente brasileiro, informou, então, na segunda-feira (15) que cancelou o evento.

Bill de Blasio, por sua vez, agradeceu, reforçando as críticas a Jair Bolsonaro.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum