Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de agosto de 2019, 15h59

“Retórica racista de Trump encoraja extremistas violentos”, afirma senador americano Bernie Sanders

A crítica de Sanders vem um dia após dois ataques de atiradores nos Estados Unidos. O primeiro aconteceu em uma loja da rede Walmart em El Paso, Texas, e o segundo, em frente a um bar na cidade de Dayton, Ohio

Foto: Reprodução/Twitter

O senador norte americano Bernie Sanders pediu para que o presidente Donald Trump pare com sua retórica racista, odiosa e anti-imigrante. O pré-candidato democrata afirmou que a linguagem usada pelo mandatário encoraja os extremistas violentos. A declaração foi dada pelo Twitter neste domingo (4).

A crítica de Sanders vem um dia após dois ataques de atiradores nos Estados Unidos. O primeiro tiroteio aconteceu em uma loja da rede Walmart em El Paso, Texas. O segundo foi um tiroteio em frente a um bar na cidade de Dayton, Ohio. Juntos, deixaram ao menos 29 mortos, e dezenas de outros feridos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

No primeiro ataque, as autoridades americanas apontaram como autor o supremacista branco Patrick Crusius, de 21 anos. Antes do crime, o terrorista divulgou um manifesto racista, no qual ele afirma que o ataque é uma resposta à “invasão hispânica do Texas”. 

Já na cidade de Dayton, os policiais confirmaram ter matado o atirador no local. Os investigadores dizem ainda desconhecer as motivações do atirador.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum