Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de agosto de 2019, 15h59

“Retórica racista de Trump encoraja extremistas violentos”, afirma senador americano Bernie Sanders

A crítica de Sanders vem um dia após dois ataques de atiradores nos Estados Unidos. O primeiro aconteceu em uma loja da rede Walmart em El Paso, Texas, e o segundo, em frente a um bar na cidade de Dayton, Ohio

Foto: Reprodução/Twitter

O senador norte americano Bernie Sanders pediu para que o presidente Donald Trump pare com sua retórica racista, odiosa e anti-imigrante. O pré-candidato democrata afirmou que a linguagem usada pelo mandatário encoraja os extremistas violentos. A declaração foi dada pelo Twitter neste domingo (4).

A crítica de Sanders vem um dia após dois ataques de atiradores nos Estados Unidos. O primeiro tiroteio aconteceu em uma loja da rede Walmart em El Paso, Texas. O segundo foi um tiroteio em frente a um bar na cidade de Dayton, Ohio. Juntos, deixaram ao menos 29 mortos, e dezenas de outros feridos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

No primeiro ataque, as autoridades americanas apontaram como autor o supremacista branco Patrick Crusius, de 21 anos. Antes do crime, o terrorista divulgou um manifesto racista, no qual ele afirma que o ataque é uma resposta à “invasão hispânica do Texas”. 

Já na cidade de Dayton, os policiais confirmaram ter matado o atirador no local. Os investigadores dizem ainda desconhecer as motivações do atirador.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum