Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de agosto de 2019, 17h21

Rihanna a Trump: “Imagine um mundo onde é mais fácil conseguir um AK-47 do que um visto”

Cantora criticou postura do presidente dos Estados Unidos, que quer usar atentados para promover endurecimento em políticas migratórias

Divulgação

A cantora Rihanna usou suas redes sociais para criticar a posição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os dois atentados sofridos pelo país nos últimos dias. Trump tentou usar os casos para catapultar sua proposta de reforma da legislação relativa à imigração. A cantora, uma das mais influentes do universo pop, cobrou um endurecimento na política de armas.

“Imagine um mundo onde é mais fácil conseguir um AK-47 do que um visto. Imagine um mundo onde eles constroem um muro para manter os terroristas dentro da América. Minhas orações e mais profundas condolências para seus familiares e pessoas queridas de todas as vítimas e as comunidades afetadas e traumatizadas do Texas, Califórnia e Ohio. Eu lamento muito suas perdas. Ninguém merece morrer assim. Ninguém”, publicou Rihanna em seu Instagram em referência à postagem do presidente estadunidense.

View this post on Instagram

Um… Donald, you spelt “terrorism” wrong! Your country had 2 terrorist attacks back to back, hours apart leaving almost 30 innocent people dead. This, just days after yet another terrorist attack in California, where a terrorist was able to LEGALLY purchase an assault rifle (AK-47) in Vegas, then drive hours to a food festival in Cali leaving 6 more people dead including a young infant baby boy! Imagine a world where it’s easier to get an AK-47 than a VISA! Imagine a world where they build a wall to keep terrorists IN AMERICA!!! My prayers and deepest condolences to the families and loved ones of all the victims and the communities affected and traumatized, from Texas, California, and Ohio! I’m so sorry for your loss! Nobody deserves to die like this! NOBODY!

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Muitos senadores cobraram um endurecimento na política de controle de armas e Trump, na mensagem criticada por Rihanna, sugeriu que isso fosse feito conjugado com a lei de imigração do presidente, que quer dificultar o visto para o país.

“Republicanos e democratas devem se unir e endurecer a verificações de antecedentes, talvez casando esta legislação com a reforma da imigração, desesperadamente necessária. Devemos ter algo bom, se não ótimo, sair desses dois eventos trágicos!”, publicou em sua rede social.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum