Roteirista trans da Netflix é encontrada morta

Camila María Concepción, de 28 anos, tinha acabado de trabalhar na série "Gentefied"; principais suspeitas são de suicídio

Reprodução/Instagram
Escrito en GLOBAL el

Vista como uma jovem promessa do audiovisual, a roteirista e ativista da causa trans Camila María Concepción, de 28 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira (21). A informação foi confirmada somente nesta quinta-feira (27) e as principais suspeitas são de suicídio.

Norte-americana de origem latina, Concepción faleceu logo após o lançamento da série "Gentefied", da Netflix, em que atuou como roteirista assistente. A trama conta a história de três primos mexicanos que tentam viver nos Estados Unidos.

Além de "Gentefied", a jovem trabalhou no roteiro da série Daybreak, também da Netflix.

Em nota oficial, a Netflix lamentou o ocorrido e descreveu a roteirista como "uma talentosa escritora com paixão por contar histórias, levantando vozes pouco ouvidas e lutando por representação diante e atrás das câmeras".

"Estamos profundamente tristes com a trágica morte de Camila. Ela fez ousadas e críticas contribuições para nossa indústria, seu legado irá viver através de seu trabalho", pontuou a plataforma de streaming.

Linda Yvette Chávez, co-criadora de Gentefied, usou sua conta no Instagram para prestar condolências. "Camila, mi amor, eu não consigo escrever essas palavras sem começar a chorar. Eu não posso acreditar que estou escrevendo isso, porque você deveria estar aqui, Camila", lamentou.

Assista, abaixo, ao trailer de Gentefied, o último trabalho de Camila.

https://youtu.be/1mFgMyqHZCE