Salvini abandona Trump e critica invasão do Capitólio: “violência nunca é a solução”

Assim como Bolsonaro, ex-ministro do Interior não esconde sua admiração pelo presidente estadunidense, mas foi rápido em se desmarcar dos atos realizados em Washington

Matteo Salvini, ex-ministro do Interior da Itália (2018-2019), publicou uma mensagem em sua conta de Twitter condenando a invasão do Capitólio por parte de apoiadores de Donald Trump, ocorrida nesta quarta-feira (6).

O próprio Salvini é um declarado admirador de Trump e inclusive chegou a manifestar seu apoio à reeleição do mandatário estadunidense durante a campanha eleitoral no país norte-americano, assim como fez a família Bolsonaro.

Mas desta vez sua postura foi diferente. O líder do partido de extrema-direita Liga Norte preferiu se desmarcar de Trump e seus seguidores, que promoveram a invasão ao Congresso dos Estados Unidos, e também mostrou sua diferença com a família Bolsonaro, que até o momento não comentou o ocorrido.

“A violência nunca é a solução, nunca. Viva a liberdade e a democracia, sempre e em todo o lado”, escreveu Salvini.

Notícias relacionadas

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR