Secretário de Justiça dos EUA contraria Trump e diz que não houve fraude em eleição

Investigação do pleito foi realizada por promotores e agentes do FBI

O secretário de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, contrariou o presidente Donald Trump ao afirmar, nesta terça-feira (1º), que a pasta não encontrou evidências de fraude na eleição que deu vitória ao democrata Joe Biden.

“Não vimos fraudes em uma escala que pudesse ter dado à eleição um resultado diferente”, disse Barr sobre o pleito. A informação é da agência Associated Press.

De acordo com o secretário, a investigação das denúncias contra o pleito foi realizada por promotores e agentes do FBI.

As declarações de Barr ocorrem em meio às tentativas de Trump de provar que o processo eleitoral não foi legítimo. O presidente, no entanto, ainda não conseguiu evidências que sustentem seu ponto de vista e a expectativa é que ele aceite a transição de governo em breve.

Barr é um dos aliados mais fiéis de Trump. Antes da eleição, inclusive, ele havia endossado a ideia de que a votação pelo correio era vulnerável a fraudes.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR