Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 14h30

Secretário de Trump comemora: coronavírus pode trazer empregos aos EUA

"Acredito que ajudará a acelerar o retorno de empregos para a América do Norte", afirmou Wilbur Ross

Secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross (Foto: Embaixada dos EUA no Brasil)

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, afirmou nesta quinta-feira (30) que o coronavírus pode criar empregos em seu país. O vírus já deixou 170 mortos na China e 8 mil infectados ao redor do mundo. Até agora, 15 países já foram afetados.

“Não quero falar de fazer uma volta da vitória em relação a uma doença muito infeliz e maligna, mas o fato é que dá aos negócios outro aspecto a levar em consideração”, disse ele ao canal de notícias Fox Business.
“Então, acredito que ajudará a acelerar o retorno de empregos para a América do Norte, alguns para os Estados Unidos e, provavelmente, para o México também”, afirmou.

O comentário de Wilbur Ross recebeu diversas críticas nas redes sociais. Uma das respostas veio de Georges Benjamin, da American Public Health Association, ao jornal The Washington Post. “Não há provas científicas, ou históricas, que apoiem o que está dizendo”, afirmou.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve se reunir nesta quinta-feira (30) para decidir se a doença exige uma declaração de emergência global. Diversos governos pediram a seus cidadãos que não visitem a China, enquanto outros proibiram a entrada de viajantes procedentes de Wuhan, epicentro da epidemia.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum