Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de janeiro de 2020, 09h34

Secretário do Tesouro de Trump ataca Greta Thunberg em Davos

Steven Mnuchin reagiu com irritação ao ser indagado sobre o chamado da jovem ativista sueca para que o mundo abandone os combustíveis fósseis

Greta Thunberg e Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos EUA (Montagem)

Os ataques que Jair e o clã Bolsonaro desferiram contra a jovem ativista sueca Greta Thunberg – que foi chamada de “pirralha” pelo presidente – ao que tudo indica é parte da estratégia estadunidense na guerra da informação.

Nesta quinta-feira (23), a ativista sueca foi atacada pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suíça.

Segundo a agência Reuters, indagado em uma coletiva de imprensa sobre o chamado de Greta para que se abandone os combustíveis fósseis, Mnuchin disse: “Ela é a economista-chefe?… Depois de estudar economia na faculdade, ela pode voltar e explicar isso para nós”.

O ataque ocorre dois dias após Donald Trump e Greta discutirem indiretamente no Fórum Econômico. Depois que Trump disse que os EUA se comprometeram a aderir à iniciativa de plantar um trilhão de árvores, Greta respondeu que corrigir a crise climática não era apenas sobre árvores.

Segundo Mnuchin, há uma incompreensão sobre a política ambiental de Trump.

“Existe uma verdadeira má interpretação da política dos EUA. Deixe-me ser muito claro: o presidente Trump acredita absolutamente em ar e água limpos e em um ambiente limpo”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum