Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 13h59

Segundo assessor, Trump é pressionado por aliados regionais para não reagir aos ataques do Irã

Consultor internacional diz que Trump não retaliou o ataque iraniano desta terça-feira por pedido de aliados no Oriente Médio, como Israel, Arábia Saudita e Emirados Árabes

Trump com aliados da Arábia Saudita (Arquivo)

Em artigo publicado nesta quarta-feira (8) pelo blog Signal Global Advisors, o consultor internacional Andrew Bishop afirma que o governo dos Estados Unidos não fazer nenhum tipo de retaliação a respeito do ataque iraniano às bases norte-americanas no Iraque, acontecido na noite anterior.

Segundo Bishop, “Se Trump quisesse retaliar o Irã, já teria feito logo em seguida. Portanto, não esperamos mais uma resposta dos Estados Unidos”.

O assessor internacional também disse acreditar que a decisão de não reagir imediatamente ao ataque deve ter sido tomada, “provavelmente, após pedido dos líderes de Israel, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Vale lembrar que, após o ataque desta terça, o Irã ameaçou atacar Israel e Dubai caso os Estados Unidos respondesse ao seu ataque.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum