Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de abril de 2019, 12h27

Semelhante a Bolsonaro, Netanyahu tem filho acusado de propagar fake news em redes sociais

Yair Netanyahu, como Carlos Bolsonaro, é tido como "especialista" em redes sociais e gasta boa parte de tempo em discussões online

Benjamin e Yair Netanyahu e Jair e Carlos Bolsonaro (Montagem)

Coluna de Clóvis Rossi nesta terça-feira (2) na Folha de S.Paulo informa que Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu tem muito mais semelhanças do que a simpatia pelo autoritarismo e pela extrema-direita. Netanyahu, assim como Bolsonaro, tem um filho, Yair, digital influencer, que é acusado de disseminar fake news nas redes sociais.

Citando reportagens dos jornais New York Times e Yedioth Ahronoth (“Últimas Notícias”, o de maior circulação em Israel), o jornalista veterano diz que Yair retuitou 154 vezes mensagens da rede “fake”. A rede clicou “like” em suas mensagens 1.481 vezes e compartilhou seus tuítes 429 vezes.

Yair, como Carlos Bolsonaro, é tido como “especialista” em redes sociais e gasta boa parte de tempo em discussões online.

A Fórum está fazendo uma cobertura exclusiva da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Israel e precisa do seu apoio. Clique aqui e saiba como ajudar

Ainda segundo o jornalista, para provar que seus apoiadores nas redes sociais eram pessoas reais e não robôs, o premiê apresentou nesta segunda-feira (1) uma pessoa real.

Mas só conseguiu piorar as coisas: o cidadão apresentado chama-se Giora Ezra e, segundo The Times of Israel, é um ativista político de extrema-direita com um histórico de ataques contra rivais do premiê, jornalistas e funcionários públicos, usando afirmações racistas e homofóbicas.

Leia a reportagem na íntegra.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum