Soldados da Guarda Nacional acampam no Capitólio à espera da votação do impeachment de Trump

O impeachment contra Trump deve passar facilmente na Câmara baixa, com o apoio de democratas e de alguns republicanos

A votação inédita do segundo impeachment do presidente Donald Trump, que acontece nesta quarta-feira (13), no Congresso americano, que funciona dentro do Capitólio, desta vez não vai pegar ninguém de surpresa.

Para evitar tumultos como os que ocorreram na última quarta-feira, reforços da Guarda Nacional americana chegaram ao Capitólio ainda de noite, antes da votação de impeachment, e passaram a noite no local. De acordo com relatos pelo Twitter, soldados cochilaram pelo chão, ao lado de suas armas. Veja abaixo:

O impeachment contra Trump deve passar facilmente na Câmara baixa, com o apoio de democratas e de alguns republicanos. O 45º presidente vai se tornar o primeiro na história do país a ser submetido ao julgamento político duas vezes.

De acordo com reportagem de Mitch McConnell no New York Times, a deputada Liz Cheney, considerada a republicana mais poderosa até agora a se juntar publicamente aos democratas na pressão pela remoção de Trump, criticou a conduta do presidente como a maior “traição por um presidente dos Estados Unidos Estados de seu cargo e seu juramento à Constituição”.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.