Sputnik V recebe autorização de uso emergencial na Venezuela

O país comprou 10 milhões de doses da vacina produzida na Rússia

O Fundo Russo para Investimento Direto anunciou nesta quarta-feira (13) que a vacina Sputnik V recebeu autorização para uso emergencial por parte do Ministério da Saúde da Venezuela para que seja iniciada a imunicação no país.

“Saudamos a decisão do Ministério da Saúde da Venezuela de aprovar o uso do Sputnik V – uma vacina segura e eficaz para prevenir a disseminação do coronavírus. A Sputnik V é uma parte importante dos portfólios de vacinas de vários países latino-americanos agora e esperamos mais parcerias na região nas próximas semanas”, declarou o diretor do fundo, Kirill Dmitriev, em nota.

Além da Venezuela, o imunizante possui registro emergencial em Argentina, Argélia, Bolívia, Sérvia e Palestina.

A Venezuela anunciou em dezembro que fechou um contrato com o fundo russo para a compra de 10 milhões de doses da medicação produzida pelo Centro Gamaleya.

No Brasil, a farmacêutica União Química iniciou a produção do imunizante na segunda-feira (11).

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR