Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de julho de 2019, 22h39

Supremo dos EUA autoriza construção de muro na fronteira com México

O presidente Donald Trump usou as redes sociais para comemorar a decisão dos magistrados. "Uau! Grande vitória no muro. A Suprema Corte derruba a liminar de uma corte inferior"

Donald Trump (Arquivo)

O governo norte-americano terá US$ 2,5 milhões para construir um muro na fronteira com o México. A verba pode ser utilizada depois que a Suprema Corte derrubou uma decisão da justiça do estado da Califórnia, que impedia Donaldo Trump de utilizar este recurso.

O presidente dos Estados Unidos usou as redes sociais para comemorar a decisão dos magistrados. “Uau! Grande vitória no muro. A Suprema Corte derruba a liminar de uma corte inferior, permite que o muro da fronteira sul prossiga. Grande vitória para a segurança das fronteiras e o Estado de Direito!”, afirmou Trump no Twitter.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Trump usa como argumento o tráfico de drogas e a entrada de imigrantes em território norte-americano para construir a barreira ao longo da fronteira.

A construção do muro é amplamente condenada internacionalmente por entidades ligadas aos direitos humanos. Atualmente, a Suprema Corte dos EUA é composta, em sua maioria, por juízes com viés conservador.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum