"Temos armas assustadoras": homem nos EUA é preso após ameaça de morte a Biden, sua vice e apoiadores

Homem deixou bilhete na casa de apoiadores do Partido Democrata em Maryland prometendo executar Biden e sua vice em rede nacional

Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um homem da cidade de Frederick, em Maryland, nos Estados Unidos, foi preso recentemente e é alvo de uma acusação federal por ter ameaçado matar o candidato do Partido Democrata à presidência do país, Joe Biden, bem como sua candidata a vice, Kamala Harris, além dos apoiadores da dupla, que lideram as pesquisas de intenção de voto contra o atual presidente, Donald Trump.

Identificado como James Dale Reed, o homem foi preso no dia 15 de outubro por ter deixado, em 3 de outubro, um bilhete com inúmeras ameaças em uma casa que tinha uma placa de apoio à candidatura de Biden. A informação só foi divulgada nesta quarta-feira (21) pelas autoridades locais.

"Atenção. Este é um aviso para qualquer pessoa que leia esta carta. Se você for um apoiador de Biden/Harris, você será o alvo. Temos uma lista de casas e endereços junto às suas placas eleitorais. Somos nós que temos essas armas assustadoras. Somos aqueles com os quais seus filhos têm pesadelos", diz um trecho da carta, onde o homem ainda promete sodomizar Harris e executar Biden em rede nacional.

Uma câmera de segurança próxima à casa onde Reed deixou o bilhete registrou o momento e uma testemunha que conhecia o homem o denunciou à polícia. Em depoimento dado à polícia em 13 de outubro, Reed negou a acusação, mas confessou, dois dias depois, ter deixado o bilhete e, então, foi preso.

"Levamos esses tipos de ameaças extremamente a sério. Essas ameaças de cometer violência são ilegais e não têm lugar em nossa democracia, e responsabilizaremos aqueles que as fazem", afirmou o procurador federal de Maryland, Robert K. Hur.

Reed permanecerá preso sob custódia estadual até ser julgado por um tribunal federal. Se condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão.

*Com informações do The New York Times e CBS

Leia também: O último desafio de Joe Biden, por Heloisa Villela