Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 13h04

Terremoto atinge região do Irã próxima de central nuclear

A informação é do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS)

Uma região no sudoeste do Irã, próximo a uma central nuclear foi atingida, nesta quarta-feira (8), por um terremoto de magnitude 4,5 foi.

A informação é do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Não houve relato de vítimas ou danos.

O tremor aconteceu às 6h49 locais (0h19 em Brasília), próximo à cidade de Borazjan. O epicentro do foi a 10 km de profundidade.

O abalo também foi sentido na cidade de Bushehr, onde fica a central nuclear. A informação é da agência oficial de notícias Irna.

Central nuclear de Bushehr

A central nuclear de Bushehr produz mil megawatts. Ela foi construída pela Rússia e começou a funcionar em setembro de 2013.

Em 2016, empresas russas e iranianas começaram a construir dois reatores de mil megawatts em Bushehr. A obra deve durar cerca de dez anos.

Com informações da France Press

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum