Terremoto no mar Egeu atinge Turquia e Grécia; ao menos 4 pessoas morreram

Prédios desabaram e 120 pessoas ficaram feridas. Autoridades dizem que há mais vítimas entre escombros

Um forte terremoto no mar Egeu provocou mortes e deixou centenas de feridos na Turquia e na Grécia nesta sexta-feira (30). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram prédios desabando na província costeira de Esmirna e pessoas correndo para se proteger. Tremores também foram sentidos em Istambul e Atenas.

De acordo com autoridades turcas, ao menos quatro pessoas morreram – sendo que uma delas morreu afogada – e 120 ficaram feridas. O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, disse no Twitter que seis prédios desabaram em dois distritos de Esmirna. Já o prefeito da cidade, Tunc Soyer, estimou que pelo menos 20 edifícios caíram.

Autoridades também estimam que há mais vítimas entre os escombros e equipes de socorro já começaram as operações de resgate. “Todas as nossas instituições começaram a se mover para o local para iniciar os esforços necessários”, disse o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, no Twitter.

Agências responsáveis por monitor tremores de terra registraram números diferentes. O órgão turco afirma que foi um terremoto de magnitude 6.6, enquanto o serviço dos Estados Unidos diz que foi de 7.0.

Confira:

https://twitter.com/ISCResearch/status/1322164377626300416
Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.