Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de agosto de 2019, 22h02

Terrorista que matou 20 em Walmart nos EUA é supremacista branco e soltou manifesto contra hispânicos

O terrorista divulgou um manifesto racista no qual ele afirma que o ataque é uma resposta à "invasão hispânica do Texas"

Foto: Reprodução

O supremacista branco Patrick Crusius, de 21 anos, foi identificado pelas autoridades como o atirador que invadiu o hipermercado da rede Walmart, localizado no centro comercial Cielo Vista, em El Paso, no Texas (EUA). O ataque ocorreu neste sábado (3) e deixou 20 mortos e 24 feridos. O número de vítimas fatais ainda pode subir.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Antes de cometer o crime, o terrorista divulgou um manifesto racista, no qual ele afirma que o ataque é uma resposta à “invasão hispânica do Texas”. O local é conhecido por cultivar um sentimento binacional, em razão da proximidade da mexicana Ciudad Juárez. A cidade tem 833 mil habitantes, sendo que 81% deles são de origem hispânica, segundo dados da prefeitura.

O Cielo Vista Mall é um centro de compras popular entre moradores dos dois lados da fronteira. Recentemente, o aperto no controle do ingresso nos EUA reduziu o movimento. Neste sábado, no entanto, as lojas estavam lotadas para compra de material escolar para a volta às aulas.

Shaun King, colunista do Intercept nos Estados Unidos, tuitou: “CONFIRMADO: O atirador El-Paso tem 21 anos, chamado Patrick Crusius. Um nacionalista branco. Depois de massacrar todo mundo diante dos seus olhos em um Walmart. Apesar de estar armado até os dentes, a polícia inesperadamente encontrou uma maneira de levá-lo em custódia VIVO E BEM. Ele não tem um único arranhão”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum