Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de dezembro de 2019, 09h39

The New York Times destaca incêndio na Amazônia como um dos principais fatos do ano

O jornal produziu uma série de matérias sobre a floresta nos últimos meses, sempre associando a crise do bioma com o descaso do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O jornal americano The New York Times, um dos mais influentes do mundo, publicou neste mês uma sequência de fotos que marcaram, segundo o jornal, os principais fatos de 2019. Dentre os 24 registros, destacou-se a imagem de Victor Moriyama, fotógrafo do NYT, que retrata a ossada de um animal em meio a uma floresta amazônica devastada pelos incêndios.

O jornal produziu uma série de matérias sobre a devastação da floresta nos últimos meses, sempre associando a crise ambiental do bioma com o descaso do presidente Jair Bolsonaro. No começo deste mês, por exemplo, o NYT publicou uma reportagem especial sobre os impactos negativos do governo brasileiro na floresta, sob o título “A Amazônia está completamente sem lei: a floresta tropical após o primeiro ano de Bolsonaro”.

Na lista do The New York Times, dividem espaço com o incêndio na Amazônia fotos sobre o Oscar, que teve em sua lista de vencedores mais artistas negros, o incêndio em Bangladesh que deixou 70 mortos e a primeira foto de um buraco negro. Também destacou-se os protestos históricos em Hong Kong e o golpe contra Evo Morales, na Bolívia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum