Trump abre escritório na Flórida para promover agenda de ex-presidente

Em seu último dia como presidente, na última quarta-feira, ele disse a seus apoiadores: "Estaremos de volta de alguma forma"

Donald Trump, que acabou de deixar a Casa Branca, no dia 20 de janeiro, após a posse de Joe Biden, montou um escritório na cidade de Palm Beach (Flórida). O objetivo é promover sua agenda e cuidar de suas funções como ex-presidente dos Estados Unidos.

“O Escritório será responsável por gerenciar a correspondência, declarações públicas, aparições e atividades oficiais do presidente Trump para promover os interesses dos Estados Unidos e avançar a agenda da administração Trump por meio de defesa, organização e ativismo público”, afirmou a assessoria.

Por sua vez, a Bloomberg detalha que a sede do escritório está localizada na cidade de Palm Beach e que foi organizada pelo ex-gerente da campanha presidencial de Trump, Brad Parscale, com base em uma de suas empresas.

O eixo central do escritório, no entanto, será impedir que a mídia possa silenciar ou “cancelar” o ex-presidente. Será montado um sistema de distribuição de e-mail, após o anterior ter sido suspenso pelo provedor. O objetivo é alimentar a imprensa com informações sobre Trump.

Em seu último dia como presidente, na última quarta-feira, Trump disse a seus apoiadores: “Estaremos de volta de alguma forma”. Trump não fez nenhuma aparição pública desde que voou naquele dia para seu resort em Palm Beach.

Com informações do RT e da Reuters

Tags:

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR