O que o brasileiro pensa?
26 de maio de 2020, 23h29

Trump acusa o Twitter de interferir nas eleições presidenciais, por sujeitar seus tuítes à checagem de fatos

Segundo o presidente estadunidense, a plataforma “sufoca completamente a liberdade de expressão, e eu, como presidente, não permitirei que isso aconteça”

Donald Trump, atacando repórter da CNN (foto: reprodução Twitter)

Nesta terça-feira (26), após o Twitter decidir sujeitar algumas publicações de Donald Trump à checagem de fatos, o próprio presidente estadunidense reagiu de forma furiosa, e acusou a plataforma de tentar interferir nas eleições presidenciais do país.

Os dois tuítes de Trump colocados em dúvida afirmavam que o sistema de votos pelo correio, uma das modalidades permitidas nas eleições dos Estados Unidos, é “substancialmente fraudulenta” e “levará a um processo marcado pela corrupção e fraude maciça”.

O Twitter resolveu colocar em dúvida essas afirmações do presidente, e a resposta do magnata foi expressada na mesma plataforma.

“O Twitter está interferindo nas eleições presidenciais de 2020. Eles estão dizendo que minha declaração sobre as cédulas por correio está incorreta, com base na checagem de fatos da CNN, da Amazon e do Washington Post”, afirmou Trump.

Logo, completou dizendo que “sufoca completamente a liberdade de expressão, e eu, como presidente, não permitirei que isso aconteça”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum