Trump ainda avalia banir voos do Brasil: "Não gostaria dessas pessoas contaminando os americanos"

Segundo o presidente dos EUA, o país governado por Bolsonaro, seu aliado, "tem problemas com a pandemia"

Bolsonaro e Donald Trump (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en GLOBAL el

Durante uma reunião ministerial realizada nesta terça-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está ainda considerando banir voos que chegam do Brasil em razão da pandemia do coronavírus.

"Não gostaria dessas pessoas vindo aos Estados Unidos para contaminar os americanos", afirmou o mandatário estadunidense. "Os Estados Unidos estão ajudando o Brasil e o país tem problemas com a pandemia", completou.

Em abril, Trump avaliou que "o Brasil tem um surto sério" e que o país seguiram em uma direção oposta da tomada por vizinhos da América do Sul. "Se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, declarou.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde na segunda-feira apontam que o Brasil ultrapassou o Reino Unido no número de casos confirmados e se tornou o terceiro país com mais infectados no mundo.

Pelo menos 254 mil já foram contaminados e 16,8 mil brasileiros já morreram em decorrência da doença. Os números oficiais serão atualizados por volta das 19h desta terça.

Com informações da CNN Brasil

Temas