O que o brasileiro pensa?
01 de agosto de 2020, 08h28

Trump anuncia que proibirá TikTok, aplicativo chinês de vídeos, nos EUA

Governo norte-americano alega que a plataforma pode ser usada pela China como ferramenta de espionagem

Reprodução

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (31) que irá proibir o aplicativo TikTok de operar nos Estados Unidos. A plataforma de vídeos, muito popular entre jovens, pertence à ByteDance, uma empresa com sede na China.

“No que diz respeito ao TikTok, estamos banindo-os dos Estados Unidos”, disse. “Bem, eu tenho essa autoridade. Eu posso fazer isso com uma ordem executiva”, disse, referindo-se a poderes econômicos emergenciais.

Anúncio de Trump vem após as autoridades americanas mostrarem preocupação com a possibilidade da plataforma da China ser usada como ferramenta de espionagem. A informação é do G1.

A imprensa norte-americana havia informado mais cedo na sexta-feira que Trump determinou a venda das operações do aplicativo nos Estados Unidos. Já a Fox News afirmou que a Microsoft estaria negociando para adquirir a rede social, cujo valor poderia alcançar dezenas de bilhões de dólares.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum