Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de janeiro de 2020, 15h39

Trump comete erro ortográfico nos Twitter ao se pronunciar sobre o Irã

O mandatário deslizou no idioma ao criticar a imprensa por questionar a versão oficial sobre a morte do general iraniano Qassem Soleimani

Foto: Tia Dufour/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escorregou na ortografia ao comentar sobre o assassinato do general Qassem Soleimani na manhã desta segunda-feira (13). Em mensagem publicada em seu Twitter, ele escreveu a palavra “iminente” (“imminent”) com a letra “e” e com um “m” a menos (“eminent”).

“A Fake News Media e seus parceiros democratas estão trabalhando duro para determinar se o futuro ataque do terrorista Soleimani era ‘eminente’ ou não, e se minha equipe estava de acordo. A resposta para ambos é um forte SIM. Mas isso realmente não importa por causa de seu passado horrível!” declarou o presidente Donald Trump em suas redes.

Após a gafe, o mandatário apagou a mensagem e usou o termo na grafia correta.

A discussão sobre a iminência do ataque está diretamente ligada à legitimidade da ação militar comandada pelo presidente que assassinou o general Qassem Soleimani, comandante das Forças Curds, da Guarda Revolucionária do Irã. Inicialmente, o Pentágono não havia usado o termo “iminência”, o que indicaria que a ação do Irã ainda era incerta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum