Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de janeiro de 2020, 12h05

Trump despreza ameaças e diz que “Irã nunca terá uma arma nuclear” em letras garrafais no Twitter

Minutos antes de tuitar sobre a retaliação do Irã, Trump esbravejou nas redes sobre o processo de impeachment que sofre no congresso estadunidense, dizendo que os parlamentares não podem desperdiçar tempo com tantos assuntos pendentes

Donald Trump (Foto: Reprodução)

Donald Trump desprezou as ameaças de retaliação por parte do Irã, após o assassinato do general Qassem Soleimani, chefe da Guarda Revolucionária Islâmica, e escreveu em letras garrafais no Twitter nesta segunda-feira (6) que “o Irã nunca terá uma arma nuclear”.

Neste domingo (5), autoridades iranianas anunciaram que o país vai abandonar completamente o acordo nuclear firmado em 2015 que previa restrições ao programa de enriquecimento de urânio.

Segundo o governo, o programa nuclear iraniano “não enfrenta mais nenhuma restrição operacional” e será pautado a partir de agora apenas por “necessidades técnicas”. O informe divulgado pelas autoridades do país persa ainda diz que a cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica continuará apesar da saída do acordo.

Impeachment
Minutos antes de tuitar sobre a retaliação do Irã, Trump esbravejou nas redes sobre o processo de impeachment que sofre no congresso estadunidense, dizendo que os parlamentares não podem desperdiçar tempo com tantos assuntos pendentes.

“O Congresso e o Presidente não devem desperdiçar seu tempo e energia em uma continuação do embuste totalmente partidário do impeachment quando temos tantos assuntos importantes pendentes”, escreveu.

Para Trump, o “embuste do impeachment” é apenas uma continuação da “caça às bruxas” que o acompanha desde que ganhou as eleições.

“O embuste do impeachment, apenas uma continuação da caça às bruxas que começou antes mesmo de eu ganhar a eleição, deve terminar rapidamente”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum