Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de maio de 2019, 09h10

Trump diz a Putin pelo telefone que “os EUA estão com o povo da Venezuela”

A conversa teria durado quase uma hora e meia, segundo o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov

Putin e Trump (Foto: Kremlin.ru)

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, revelou aos repórteres que o presidente dos EUA, Donald Trump, e seu colega russo, Vladimir Putin, discutiram a situação na Venezuela durante conversas telefônicas de grande alcance nesta sexta-feira (3).

De acordo com ela, Trump deixou claro para Putin “que os Estados Unidos estão com o povo da Venezuela”.

Ela disse ainda que eles também tocaram no comércio, na Coreia do Norte, e na situação na Ucrânia durante sua conversa – que durou quase uma hora e meia, segundo o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov.

“A conversa entre Trump e Putin durou quase uma hora e meia”, declarou Peskov, acrescentando que o Kremlin fornecerá mais detalhes sobre as negociações.

Novo acordo nuclear

A porta-voz da Casa Branca disse ainda que eles conversaram também sobre um possível novo acordo nuclear. O novo acerto multilateral envolveria os EUA, Rússia e China, ou uma extensão do atual tratado nuclear estratégico EUA-Rússia.

“Eles discutiram um acordo nuclear, tanto novo quanto ampliado, e a possibilidade de ter conversas com a China sobre isso também”, disse Sanders.

Com informações do Sputinik


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum