No rastro do óleo do Nordeste
10 de julho de 2018, 13h01

Trump diz que solução para imigração é que “as pessoas não venham ao meu país ilegalmente”

Trump continua insistindo na construção de um muro na fronteira com o México, mas não tem apoio da oposição do Partido Democrata no Congresso para isso

O presidente americano, Donald Trump, voltou à carga nesta terça-feira (10) contra imigrantes que entram ilegalmente nos EUA. Ao defender sua política de “fronteiras fortes”, ele disse que a solução para o problema é que “as pessoas não venham ao meu país ilegalmente”.

Trump continua insistindo na construção de um muro na fronteira com o México, mas não tem apoio da oposição do Partido Democrata no Congresso para isso.

“Temos leis, temos fronteiras”, insistiu Trump, voltando a dizer que pretende agir de modo duro contra os imigrantes, citando o risco da chegada de criminosos e extremistas.

Trump falou pouco antes de embarcar para uma viagem a Bruxelas, onde participa da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Mais adiante na semana, ele ainda visitará o Reino Unido.

No Twitter

Mais cedo, Trump criticou pelo Twitter o fato de que, na opinião dele, os demais aliados da Otan pagam pouco para garantir a segurança, em comparação com os EUA. Além disso, o presidente americano voltou a insistir que os países da União Europeia devem agir para equilibrar mais o comércio com os americanos.

Com informações do Estadão Conteúdo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum